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COACHING PROFISSIONAL

O Coaching Profissional, também conhecido como Coaching de Negócios tem como finalidade auxiliar empresários e empreendedores a alavancar seu negócio a partir do desenvolvimento de competências empreendedoras e do desenvolvimento de estratégias e planos de negócios eficientes.

A velocidade da mudança está aumentando em um ritmo nunca vivenciado antes. Você pode mudar a tecnologia facilmente e os processos rapidamente, mas você não pode mudar e desenvolver pessoas em um piscar de olhos.

O desafio dos dias atuais é principalmente a respeito de como mudar mentes, pensamentos e comportamentos. São as pessoas que desenvolvem ideias, que vendem produtos, que criam relacionamentos e geram lucratividade. São os colaboradores e líderes que abrangem mudanças que irão controlar a cultura corporativa em volta deles. Com isso o Coaching é um excelente aliado a todos aqueles que buscam potencializar seus resultados e desenvolverem grandes habilidades, independente da área ou função exercida.

Objetivo é potenciar resultados comerciais, visando incrementar a produtividade. Ajudar a ampliar o volume de negócios. Fomenta a criatividade, aumentando a motivação e ajuda a gerir emoções.

VISA EQUILIBRAR AS VÁRIAS DIMENSÕES DO CLIENTE COMO:

Desenvolvimento pessoal e profissional.
 Através da conquista do autoconhecimento e autodesenvolvimento, elevação da felicidade e realização. Visando o equilíbrio e inteligência emocional, em novas competências e aprimoramento de habilidades. Assim como melhora nos relacionamentos pessoais.

Aumento da flexibilidade e adaptação a mudanças e melhora a organização do tempo e eficiência

“Na maioria dos casos as pessoas não deixam as empresas. Deixam as chefias.”

Clive Woodward

COACHING PESSOAL

O Coaching pessoal, também conhecido como Coaching de vida, é uma técnica de desenvolvimento humano, que pretende alcançar a transformação pessoal.

A técnica de Coaching pessoal trabalha os padrões emocionais e comportamentais que impedem p o cliente de alcançar os seus objetivos.

Um Coach é treinado para saber fazer as perguntas corretas, e assim saber identificar os problemas, e ajudar o Cliente a reconhecer e melhorar os seus pontos fracos. Para que isso aconteça, o Coach deve estabelecer uma ligação de confiança com o cliente.

Através do Coaching pessoal, o indivíduo pode alterar tendências indesejadas, e abordar e resolver problemas emocionais, financeiros e de relacionamentos.

O Coaching pessoal pode também iniciar crescimento intelectual, despertar talentos e habilidades, podendo também ajudar a superar traumas, ansiedade, pânico, fobias e depressão. Muitas pessoas também recorrem a esta técnica para lidar com vícios e para aumentar a autoestima e confiança.

Objetivo é melhorar a satisfação pessoal, cuja função visa potencializar o cliente a alinhar todas as áreas relevantes da sua vida; Podendo ressignificar a construção de projetos de vida para cada uma das áreas (pessoal, profissional e de imagem), assim como prevalecendo a identificação de valores, missão de vida, crenças facilitadoras e limitadoras.

VISA EQUILIBRAR AS VÁRIAS DIMENSÕES DA VIDA DO CLIENTE COMO:

Pessoal, Profissional, Social, Saúde, Finanças, Relacionamentos.

Permite clarificar e definir os objetivos que se pretende atingir, ajudando a focar a energia naquilo que é realmente almeja. Produzindo estratégias para proporcionar transformação e intenções em ações concretas visando alcançar os resultados.

“A melhor coisa desta vida, não é onde estamos agora, mas em que direção nos encaminhamos”.

COACHING DE IMAGEM

O Coach de imagem é a junção da Consultoria de imagem com utilização da metodologia do Coaching, tendo como premissa principal apoiar o cliente para definir seu estilo fundamental e os secundários. O estilo fundamental é a expressão externa refletida no vestir e nas atitudes pessoais. É uma forma de expressão básica, distinta e singularizada de cada pessoa, que não muda, apenas se adapta ao papel que a pessoa vai representar, seja no trabalho ou na vida pessoal. É um processo que utiliza ferramentas de Coaching visando autoconhecimento junto com técnicas de estudo de proporções, escala, e mesmo geometria para se fazer um bom trabalho de identidade pessoal e consultoria de imagem. O Coach, facilitador de imagem deve entender as características físicas e psicológicas do cliente, bem como sua rotina, para compor um visual congruente e em harmonia com as características pessoais de cada um. O conhecimento de Coach de imagem é atemporal e embora valorize e utilize a moda em seu favor, não a considera em primeiro lugar.

COACH DE IMAGEM PODE TRABALHAR COM INDIVÍDUOS OU EMPRESAS

Quando uma empresa percebe que seus funcionários não refletem a filosofia da empresa, é hora de um Coach de imagem entrar em cena, estudar o perfil da empresa e desenvolver um código de vestimenta que esteja de acordo com a missão e visão da mesma.

Estabelecer uma imagem de sucesso para uma equipe é humanizar a marca, afinal, é o capital humano que representa a reputação de uma empresa diante dos clientes internos e externos. Isso significa que é possível criar uma imagem sólida e positiva para um negócio por meio das pessoas.

OS OBJETIVOS A SEREM ATINGIDOS PELOS CLIENTES NAS SEÇÕES DE COACHING PODEM SER PESSOAIS E PROFISSIONAIS

O Coach em Imagem deve ser também um Consultor de Imagem, para acompanhar e entender o seu cliente em todo o processo de desenvolvimento com equilíbrio da sua imagem interna e externa.

VEJA ALGUMAS SITUAÇÕES EM QUE O COACHING DE IMAGEM PODE AUXILIAR SUA VIDA E CARREIRA:

PESSOAL

Aumentar a autoestima e ser mais segura. Auto aceitação e cuidados pessoais (Emagrecimento, saúde, estilo e imagem pessoal). Casamento, Gravidez, Família, Educação; Melhorar Comunicação interpessoal em meio Pessoal e Profissional. Melhorar equilíbrio na vida familiar/pessoal ou na vida profissional.

EMPRESARIAL

Fortalecer uma marca por meio de seus colaboradores, construir uma imagem bem-sucedida. Alinhar a imagem de seus colaboradores à marca de sua organização. Criar vantagem competitiva para seu negócio, capacitar colaboradores com foco na excelência na prestação de serviços. Transmitir valores consistentes aos clientes por meio de uma equipe bem preparada e comprometida.

“Elevar a autoestima é aceitar-se a si mesmo.

A auto aceitação é um pré-requisito à mudança positiva”.

Maggie João